O terreno está localizado em um penhasco de frente para o oeste com cerca de 4540 m2, em uma área de maior elevação. Sua orientação permite uma paisagem agradável, com vistas panorâmicas sobre a Lagoa de Óbidos – Caldas da Rainha, em Portugal. A proposta de implantação foi baseada na demanda de integração do edifício na topografia local, a fim de aproveitar a luz do sol e as vistas.
A casa se integra com o terreno inclinado, desenvolvendo-se de acordo com a topografia local. Vários volumes orientados para o sol e as vistas, uns com acesso para o nível mais alto, outros semi-enterrados estão ligados por uma circulação comum, todos em comunicação com o solo.
No nível superior estão as áreas de serviços, que inclui uma lavanderia, um banheiro de serviço, despensa, cozinha e garagem. Há também neste piso as salas de estar e de jantar. Na cota baixa, semi-enterrada, estão os quartos e instalações sanitárias. A altura da construção não excede 6,00 metros de altura, no entanto, sua percepção é pequena devido a sua posição que se funde com o solo e a vegetação do redor.
É constante a relação de todos os espaços com o exterior. Todas as áreas permitem o acesso à paisagem. No penhasco de frente para o oeste, para onde a casa fica aberta, o terreno foi trabalhado para fornecer um platô mais estável.
Há decks externos, que funcionam como extensões dos quartos, e onde se construiu uma piscina integrada. A ideia do desenho da casa veio de um pedido do proprietário que relatou não querer curvas, já que não gostava casas redondas. Assim se cumpriu.